postado em 06/04/2009 17:06
A delegação do Flamengo viaja na noite desta segunda-feira para Belém onde vai enfrentar o Remo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, sem os meias Zé Roberto e Jônatas. O primeiro ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o segundo deixou o gramado ainda no primeiro tempo do Fla-Flu do último domingo se queixando de dores musculares.
Em compensação, o técnico Cuca vai poder contar com a volta do goleiro Bruno e dos laterais Leonardo Moura e Juan, que cumpriram suspensão. Bruno não vai participar da partida contra o Fluminense pela semifinal da Taça Rio por ter um jogo ainda a cumprir. O mesmo se aplica a Toró, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo e também pode ser relacionado para a partida em Belém.
Com a volta dos titulares, o goleiro Diego e o lateral-esquerdo Egídio ficarão no banco de reservas. O atacante Emerson, que fez o gol de empate no Fla-Flu, deve continuar no banco de reservas. O atacante disse que o gol foi uma espécie de retribuição pelo fato de o clube ter acreditado nele quando ninguém o conhecia, depois de ficar parado por mais de quatro meses no Catar.
As decisões sobre a escalação só serão tomadas pelo técnico Cuca na capital paraense. O treinador voltará a dirigir o time do banco de reservas, já que só está cumprindo suspensão no Campeonato Carioca.