postado em 06/04/2009 17:15
A temporada na Europa segue em andamento, mas a direção da Fiorentina já pensa no planejamento do próximo ano. A equipe italiana estuda a chance de perder o volante Felipe Melo, que está em alta depois de uma série de convocações para a seleção brasileira. Manchester City, da Inglaterra, e Juventus, também da Itália, se interessam pelo meio-campista.
Alguns nomes já surgem como substitutos de Felipe Melo, segundo matéria publicada pelo diário La Repubblica, da Itália. A Fiorentina está de olho em meio-campistas que se destacam desde o Campeonato Brasileiro-2008: Douglas Costa, do Grêmio, Hernanes, do São Paulo, Pedro Ken, do Coritiba, e Diego Souza, do Palmeiras.
Felipe Melo começou a ganhar espaço nas últimas três partidas da seleção brasileira. Ele esteve no grupo do técnico Dunga no amistoso contra a Itália e nas recentes partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010: diante de Equador e Peru. Na Fiorentina, Felipe Melo é uma espécie de curinga do meio-campo. Ele pode atuar tanto no setor de marcação como até em uma função mais avançada, próximo aos atacantes.