postado em 06/04/2009 19:36
A delegação do Flamengo deixou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, com destino a Belém (PA), onde nesta quarta-feira a equipe faz o primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil contra o Remo-PA no Estádio Mangueirão. O técnico Cuca decidiu poupar alguns titulares, que sequer seguiram com o elenco para a capital paraense. Com isso o Rubro-Negro vai atuar com um time misto.
Para o confronto com o Remo, o Flamengo decidiu poupar o lateral-direito Leonardo Moura, os zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim e o atacante Josiel. O meia Zé Roberto também não seguiu com o grupo, pois se recupera de lesão na coxa direita.
O time será definido nesta terça-feira, quando Cuca comanda um treino em Belém. O esquema deverá ser o 4-4-2, já que apenas os zagueiros Welinton e Thiago Sales seguiram com a delegação. Se quiser optar pelo 3-5-2, o volante Aírton seria recuado. Dos titulares absolutos estão confirmados o goleiro Bruno, os laterais Everton Silva e Juan, o meia Ibson e o atacante Erick Flores.
A estratégia de Cuca deixa claro que a prioridade da semana é o clássico do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.