postado em 06/04/2009 20:28
Recuperado das dores no púbis, o atacante Willians fez nesta segunda-feira o seu primeiro treino com bola em dez dias, mas sua escalação para o jogo de quarta, contra o Sport, em Recife, ainda é dúvida. Mesmo porque, o técnico Vanderlei Luxemburgo está apostando no mistério antes desse duelo na Libertadores.
Para não dar armas ao rival, Luxemburgo só liberou o acesso à Academia de Futebol após o treino coletivo desta segunda-feira. Ele, inclusive, pretende soltar a escalação palmeirense somente minutos antes do jogo no Recife. Assim, acredita que poderá surpreender o Sport.
Willians disse que se sente bem e que, agora, a decisão de jogar cabe exclusivamente ao treinador. Se entender que o atacante não está totalmente recuperado e que não vale a pena colocá-lo no sacrifício, Luxemburgo tem quatro opções para armar o time titular do Palmeiras na quarta-feira.
"Posso adiantar o Diego Souza para o ataque, posso usar o Marquinhos, que é quem mais se assemelha ao Willians, e tenho ainda Ortigoza e Lenny, que são dois atacantes de ofício", afirmou Luxemburgo, aproveitando a dúvida sobre Willians para manter o mistério sobre a escalação do Palmeiras.
Contra o Botafogo, no último domingo, Luxemburgo escalou o time no 4-4-2, com Edmílson de volante, pensando justamente no jogo contra o Sport. Por isso, é pouco provável que use o esquema 3-5-2 na quarta. "Se precisar, posso virar zagueiro durante a partida", lembrou Edmílson.