postado em 07/04/2009 08:48
Iniciam-se nesta terça-feira (7/4) as quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, quando, no El Madrigal, o Villarreal recebe o Arsenal. O time de Manuel Pellegrini contará com o retorno aos gramados de Marcos Senna e Cani para bater os ingleses e fazer valer a vantagem do mando de campo.
Ambos se recuperaram de lesão que fizeram desfalcar o Villarreal na derrota por 3 x 0 para o Almería no sábado pelo Campeonato Espanhol. Considerados a base do meio-campo do time, o volante e o meia voltam na hora certa.
Na última rodada, o meio-campista Santi Cazorla rompeu os ligamentos do perônio em um lance sozinho e ficará afastado dos gramados por quatro meses. Com 24 anos, o jogador é um dos homens de confiança de Pellegrini.
"Estou muito triste, porque agora entrávamos na melhor fase da temporada. Vai ser muito difícil para mim, foi um lance desgraçado. E eu nem precisava dos exames no hospital para saber que as coisas estavam feias", declarou o jogador.
Mesmo não sendo um dos favoritos à conquista do torneio continental, o Submarino Amarelo chega comendo pelas beirados nesta competição. Depois de perder apenas um jogo na fase de grupos, o Villa derrotou o Panathinaikos nas oitavas-de-final.
Sem chances de título no Campeonato Inglês, o Arsenal aposta todas as suas fichas na Copa dos Campeões. Podendo perder suas principais estrelas, pois Van Persie e Adebayor já se mostraram insatisfeitos pela falta de títulos que rondam o Emirates Stadium, o clube não levanta um caneco há quatro anos, desde que conquistou a Copa da Inglaterra na temporada 2004/05.
Com dois desfalques, o técnico Arsene Wenger deve mandar um time cauteloso na Espanha. Van Persie e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, ambos atacantes, estão lesionados e não poderão entrar em campo.
No entanto, mesmo com os desfalques, os Gunners vêm embalados, pois venceram o Manchester City de Robinho por 2 a 0 no último final da semana pelo Campeonato Inglês. Para chegar até as quartas da Copa dos Campeões, o Arsenal passou pela Roma em dramática decisão decidida nos pênaltis depois de ficar em primeiro no grupo do Chelsea na primeira fase.
FICHA TÉCNICA
VILLARREAL X ARSENAL
Local: estádio El Madrigal, em Valência, Espanha
Data: 7 de abril de 2009 (terça-feira)
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR)
Assistentes: Geir Age Holen e Dag-Roger Nebben, ambos da Noruega
VILLARREAL: Diego López; Venta, Gonzalo, Godín e Capdevila; Eguren, Senna, Cani e Pires; Nihat e Rossi.
Técnico: Manuel Pellegrini
ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Gallas e Clichy; Song, Denílson, Fabregas e Walcott; Adebayor e Bendtner
Técnico: Arsene Wenger