postado em 07/04/2009 09:57
O São Paulo não esconde quando tem problema com algum árbitro. Nos últimos anos, mesmo que não oficialmente, o Tricolor impôs o veto para evitar que alguns apitadores trabalhassem em seus jogos. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio negou que o clube tenha a intenção de barrar algum árbitro na semifinal do Campeonato Paulista, que o time de Muricy Ramalho disputará com o Corinthians.
"Não estou sabendo quais são os árbitros, mas não queremos polemizar. Os árbitros sabem da responsabilidade e que serão vistos no Brasil inteiro, com televisão para o país e o exterior. O São Paulo tem respeito pelos árbitros e só fez valer fortemente sua discordância nos momentos quando todos discordaram. Não há pirotecnia", afirmou o mandatário.
A Federação Paulista de Futebol já anunciou os seis árbitros que entrarão nos sorteios das quatro partidas da semifinal do Paulistão. Dentre eles, está Sálvio Spínola Fagundes Filho, que já foi vetado pelo Tricolor no passado.
Questionado se o São Paulo está disposto a aceitar também este apitador em seu jogo, Juvenal foi curto e taxativo. "Mesmo o Sálvio (está liberado)", resumiu.
Além de Sálvio, a FPF pré-selecionou também para esta fase da competição Paulo César de Oliveira, Wilson Luiz Seneme, Cléber Wellington Abade, Rodrigo Braghetto e José Henrique de Carvalho.