postado em 07/04/2009 10:49
Os braços dos chefes das principais equipes de Fórmula 1 de 2008 não ficaram cruzados à espera do parecer judicial sobre o difusor utilizado pela Brawn GP. De acordo com Mauro Theissen, chefe da BMW, todas as equipes do grid já estão desenvolvendo um outro equipamento capaz de concorrer com a polêmica peça aerodinâmica montadora sensação da temporada.
Embora Theissen não revele, especula-se que além da BMW, os engenheiros de Ferrari, McLaren e Renault também estão trabalhando em um difusor alternativo, semelhante àquele menor utilizado por Brawn, Toyota e Williams - que será julgado na próxima semana pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Os poderosos times da F-1 do ano passado esperam ganhar cerca de 0,5s por volta.
"Não podemos ficar sentados enquanto esperamos uma decisão do TAS", declarou Theissen à agência Reuters. "Duas das três equipes com o difusor diferente estão mais rápidas. A Brawn é a principal, seguida pela Toyota, e eles continuam desenvolvendo os carros mesmo assim", declarou.
O apelo inicial feito pelas equipes de F-1, contudo, foi dado como improcedente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O recurso será julgado na próxima semana pela Corte do Esporte, embora a tendência é que o ganho de causa seja, mesmo, Brawn GP, Toyota e Williams.