postado em 07/04/2009 11:15
Apaixonado por futebol e corintiano declarado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu um presente de fazer inveja a qualquer torcedor do planeta na última quinta-feira, em reunião do G20 (grupo que reúne os países mais ricos e emergentes do mundo), em Londres.
Durante sua passagem pela capital inglesa, Lula recebeu das mãos do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, um exemplar da nova camisa da seleção da Inglaterra, assinada pelo principal astro do time, David Beckham.
Em sua dedicatória ao presidente brasileiro, o craque do Milan, fora da disputa do título do Campeonato Italiano da temporada, explicou que o presente foi um reconhecimento à amizade entre Brasil e Inglaterra no futebol.
Os comentários durante o almoço, no entanto, deram a entender que Beckham procurou cativar o Brasil para que a Inglaterra receba apoio no desejo de organizar a Copa do Mundo de 2018, edição seguinte à competição que será disputada em território pentacampeão.
O primeiro passo para conseguir o apoio brasileiro à candidatura foi dado pelos ingleses na última semana, quando Gordon Brown visitou o país e, ao lado do ex-jogador Sócrates e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou o Museu do Futebol e conheceu o estádio Municipal do Pacaembu.