postado em 07/04/2009 11:19
Dentinho é atacante, mas acredita que os defensores de Corinthians e São Paulo terão importância maior para a definição de um finalista do Campeonato Paulista. Para o jogador, dificilmente os rivais conseguirão goleadas nos clássicos dos próximos finais de semana.
"Quem estiver melhor na defesa vai sair com as vitórias. Não acho que acontecerá um 3 x 0, por exemplo, ou qualquer outro placar elástico. Se isso ocorrer, espero que seja para o Corinthians", sorriu.
Como o Corinthians possui a melhor defesa do Estadual, com somente 13 gols sofridos em 18 partidas disputadas (o São Paulo foi vazado 15 vezes), Dentinho confia que a sua equipe chega à semifinal em vantagem dentro de campo.
"O São Paulo tem o Miranda, que é atleta de seleção brasileira, o André Dias e o Rogério Ceni, excelentes, mas também contamos com bons jogadores na defesa. O Felipe é um grande goleiro, o Chicão se tornou um zagueiro-artilheiro, o William é experiente e o Cristian já merece estar na seleção brasileira", enalteceu.
Se as defesas de Corinthians e São Paulo não sofrerem gols nas semifinais, no entanto, o Tricolor se classificará para a decisão. O adversário de Dentinho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Paulista.
O ataque do Corinthians, portanto, também precisará fazer a diferença para o time de Mano Menezes. "Não sei se vamos jogar com três atacantes porque esses jogos serão mais difíceis do que os últimos. De qualquer forma, o gol contra o Santos me deu mais confiança. Meu futebol cresceu depois daquele clássico", avisou Dentinho.