postado em 07/04/2009 12:14
O meio-de-rede Rodrigão lamentou nesta terça-feira (7/4) o terremoto que causou a morte de 200 pessoas na Itália e deixou, pelo menos, 100 mil desabrigados. Jogador do Macerata, o central da seleção brasileira conhece a cidade de L'Aquila, a mais afetada pelo tremor, que fica a menos de 80 km da residência do atleta.
"L'Aquila é uma cidade passagem obrigatória para a maioria das viagens que fazemos quando vamos disputar os jogos do Campeonato Italiano", relatou Rodrigão, que contudo não estava na Itália na madrugada de segunda-feira, dia em que o trágico acidente aconteceu.
Rodrigão estava retornando de Praga, na República Tcheca, quando o terremoto que atingiu 5,8 pontos na escala Richter (que atinge o nível máximo de 10). O brasileiro disputou no final de semana o final four da Liga dos Campeões da Europa.
"Assim que soube do terremoto, liguei para casa e felizmente minha esposa disse que nada aconteceu e estava tudo bem com ela e com o Pedro, nosso filho mais novo. Mas ela sentiu o abalo", prosseguiu Rodrigão. "Toda a Itália está mobilizando ajudas para ajudar as áreas mais atingidas, as imagens são muito tristes", lamentou.