postado em 07/04/2009 13:15
Sem poder contar com o lateral-direito Luizinho, além dos zagueiros Domingos e Fabiano Eller, todos suspensos, o técnico Vagner Mancini pode ganhar mais um problema para escalar a equipe que irá enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista: Rodrigo Souto.
O volante, que saiu de campo no último domingo, quando o Peixe bateu a Ponte Preta, reclamando de dores na perna direita, foi avaliado na noite desta segunda-feira pelo médico Carlos Braga, chefe do Departamento Médico do clube.
"O Souto sofreu uma pancada muito forte, que acabou 'amassando' o músculo da perna direita dele. Podemos dizer que é uma contusão muscular forte, porque houve também sangramento no local, pelo que pudemos constatar no exame de ressonância magnética", disse Braga, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
Sobre o aproveitamento do meio-campista para o confronto de sábado, o médico santista preferiu não arriscar um prognóstico. "Acredito que ele tem boas condições de estar em campo. Mas tudo vai depender da recuperação dele durante a semana. É dúvida para o clássico", afirmou Carlos Braga.
Já com relação ao zagueiro Domingos, que também fez uma ressonância magnética nesta segunda, o chefe do DM do Alvinegro Praiano acredita que o defensor deve estar a disposição da comissão técnica para o segundo jogo das semifinais contra o Verdão, dia 18, no Palestra Itália.
"O Domingos apresentou um problema no tendão do joelho direito. O local está inflamado. Mas vamos deixá-lo se tratando durante esta semana, até porque, ele não tem condições de jogar contra o Palmeiras, no sábado, pois está suspenso. No entanto, ele deve estar a disposição do Mancini para a partida da semana que vem", encerrou Braga.