postado em 07/04/2009 13:45
Os efeitos da acachapante derrota sofrida diante do Wolfsburg na última rodada do Campeonato Alemão (5 x 1) parecem fazer parte do passado na cabeça de Jürgen Klinsmann, técnico do Bayern de Munique.
Às vésperas do primeiro confronto das quartas-de-final da Copa dos Campeões, marcado para as 15h45 desta quarta-feira, no estádio Camp Nou, diante do Barcelona, o ex-atacante alemão garantiu que sua equipe respeita muito o rival, mas que não abdicará de sua principal característica: a força ofensiva.
"Vamos sair para atacar e, pelo menos neste aspecto, os torcedores podem ficar contentes, pois irão assistir a um confronto entre dois grandes clubes da Europa", comentou o comandante do Bayern, dono do melhor ataque da competição, ao lado do próprio Barça, com 24 gols, ao site Eurosport.
A presença do badalado Lionel Messi no time catalão é, para o comandante alemão, motivo de preocupação, mas não de desespero: "Se o (Josep) Guardiola (treinador do Barcelona) tem Messi, eu tenho o Franck Ribéry, que é outro gênio", argumentou, citando o ótimo momento vivido pelo meia-atacante francês.
O treinador também preferiu minimizar os problemas que terá com as ausências do zagueiro Lúcio, do meio-campista Van Buyten e do atacante Miroslav Klose. "Já tivemos muitos problemas parecidos durante a temporada e nos saímos bem. Estou convencido que o Bayern tem uma boa equipe e que pode encarar o Barcelona cara a cara", concluiu.