postado em 07/04/2009 16:20
A vitória sobre o Defensor Sporting fora de casa na rodada passada da Libertadores não ilude o técnico Muricy Ramalho a esperar um triunfo tranquilo sobre os uruguaios no estádio do Morumbi. O comandante prevê um jogo complicado na noite de quinta-feira e observa o adversário com um estilo europeu de atuar.
"O Defensor é um time que joga como equipes da Europa ou como argentinos. Eles marcam muito bem sem a bola e, quando estão com ela, agridem com velocidade. É um time muito bem armado e perigoso. Mas temos de nos impor no Morumbi", afirmou.
Na primeira partida entre São Paulo e Defensor nesta Copa Libertadores da América, o Tricolor teve trabalho para segurar o ágil ataque uruguaio, que só pecou nos momentos das finalizações. No contragolpe, Borges deu a vitória por 1 a 0 aos são-paulinos.
"Eles jogam com pontas. Os laterais não vão ao ataque porque fica um ponta na direita e outro na esquerda. É o esquema que jogam na Europa. No Brasil, não usamos mais assim porque não temos jogadores que atuam pelo lado do campo. É uma equipe perigosíssima e vai jogar pelos lados", completou o treinador.
Em caso de vitória sobre o Defensor, o São Paulo garantirá matematicamente sua vaga na próxima fase do torneio continental. Porém, o zagueiro Miranda também alertou para a necessidade de segurar os atacantes adversários.
"Eles têm dois ou três jogadores perigosos, sendo um argentino muito bom (Marchant), mas nossa equipe vai tomar cuidado com o time todo deles e estamos acostumados a jogar Libertadores", concluiu.