postado em 07/04/2009 16:31
Rompendo uma tradição de mais de 20 anos, os jogadores irão treinar na Sexta-feira Santa. Um dos clubes mais católicos do Brasil, o Vasco sempre deu folga a seus atletas nesta data, independentemente de estar ou não envolvido em fases decisivas de competições.
Porém, atendendo a um pedido da comissão técnica, a atividade de sexta-feira pela manhã foi mantida. Os trabalhos, contudo, serão realizados no Vasco-Barra, já que a sede de São Januário não funciona em feriados de origem católica.
E o dia a mais para trabalhar será importante para Fernando e Carlos Alberto. O zagueiro e o meia se queixavam de dores na coxa direita, mas participaram normalmente de uma atividade física com o restante do elenco na manhã desta terça-feira e estão oficialmente liberados pelo departamento médico.
A preocupação agora é deixá-los bem fisicamente para enfrentarem o Botafogo no sábado. O preparador Celso de Rezende trabalha para que ambos tenham condições de atuar os 90 minutos na semifinal da Taça Rio. A avaliação dos dois jogadores durará ao longo da semana.
Tanto o defensor quanto o meia-atacante treinarão com o plantel na quarta e quinta-feira, na tarde dos dois dias, já que a comissão técnica optou por dar a manhã de folga para os atletas.