postado em 07/04/2009 21:30
Mesmo sem jogar bem, o Grêmio venceu o Aurora por 3 a 0 nesta terça-feira, no Olímpico, e ficou a um passo da classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
O clube brasileiro lidera o Grupo 7, com dez pontos e, dependendo do resultado de Universidad de Chile e Boyacá Chicó, nesta quarta, precisará de apenas mais um ou dois pontos em dois jogos para assegurar a vaga. O objetivo, no entanto, é vencer os dois para se habilitar a decidir em casa a próxima fase. O Aurora não tem mais chances de se classificar.
Comandados pelo técnico interino Marcelo Rospide, os jogadores do Grêmio sentiram a falta de entrosamento e demonstraram nervosismo, errando muitos passes e criando poucas chances. Mesmo assim, a grande diferença técnica entre os dois times fez a diferença em algumas poucas jogadas decisivas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Souza cobrou falta, levantando a bola na área e Rafael Marques subiu mais que os zagueiros para marcar o primeiro gol, de cabeça.
O segundo gol também foi em jogada aérea. Herrera cruzou e Máxi Lopes concluiu, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Réver cabeceou e, na sequência do lance, aproveitou o rebote da defesa para ampliar, de puxeta
Ficha Técnica:
Grêmio 3 x 0 Aurora
Grêmio - Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele (Diogo), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadilson); Herrera (Orteman) e Máxi López. Técnico: Marcelo Rospide (interino)
Aurora - Dulcich; Ivan Huyhuata, Leonforte, Viviani e Zenteno; Bongioanni (Cardozo), Fernández, Escobar (Castellón) e Hurtado; Paredes e Sossa (Gutierrez). Técnico: Julio César Baldivieso
Gols - Rafael Marques, aos 32 minutos do 1º tempo. Maxi López, aos 19, e Réver, aos 36 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos - Tcheco, Herrera (Grêmio); Bongioanni, Fernández, Sossa (Aurora)
Árbitro - Antonio Arias (PAR).
Renda - R$ 543.352,00.
Público - 30.238 (27.638 pagantes).
Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).