postado em 08/04/2009 09:47
O São Paulo pode garantir antecipadamente sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores em caso de vitória sobre o Defensor Sporting, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi. Porém, mesmo se carimbar o passaporte, o técnico Muricy Ramalho descarta poupar os titulares nas outras duas rodadas que ainda restarão na fase de grupos da competição.
O treinador lembrou que o número de pontos conquistados nesta etapa de grupos tem influência nos jogos que o Tricolor terá na fase de mata-mata.
"Se ganharmos na quinta-feira, daremos um grande passo, mas na Libertadores os pontos contam. Por isso é difícil jogar duas competições no mesmo nível. Vamos ter que arriscar. Vamos sentar e estudar bem o que fazer. Tudo é momento. Pode ser que na semana que vem (contra Independiente) estejam todos bem. Não dá para abrir mão do jogo porque vale a classificação melhor", afirmou.
Muricy quer garantir o primeiro lugar no grupo 4 e somar o maior número possível de pontos. Depois do duelo contra o Defensor, o Tricolor ainda terá jogos diante de Independiente Medellín e América de Cali. O treinador quer triunfos também sobre os colombianos para se classificar bem às oitavas-de-final.
Em meio aos duelos importantes do torneio continental, o Tricolor terá os dois jogos contra o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista.
"Sabíamos que chegaria o momento em que teríamos de dar prioridade às duas competições. Não tem como abrir mão de uma final do Paulista. Temos de saber jogar as duas competições no mesmo nível. O que ajuda é que temos todos à disposição. Estamos nas finais e vamos jogar para ganhar", concluiu.