postado em 08/04/2009 10:09
O gol tomado nos minutos finais pelo Manchester United no empate por 2 x 2 com o Porto nessa terça-feira refletiu o cansaço da equipe inglesa. Segundo o técnico Sir Alex Ferguson, o tento tomado foi sua culpa, pois o time não teve tempo para descansar para o confronto das quartas-de-final da Copa dos Campeões.
Buscando para não ceder a liderança do Campeonato Inglês ao Liverpool, que tem apenas um ponto a menos, o treinador do Manchester colocou os titulares contra o Aston Villa no último domingo, o que deu pouco tempo de descanso aos jogadores.
"Mostramos cansaço por causa da aposta que eu fiz no domingo, o que não foi o melhor a ser feito. Mas eu tinha que tomar um decisão devido a situação e eu achei que, como era a Copa dos Campeões, a adrenalina da partida poderia dar um gás a mais para os jogadores", declarou Ferguson após a partida.
Depois do mau resultado, o Manchester agora precisa ganhar do Porto em Portugal no próximo dia 14, ou empatar por três ou mais gols para avançar às semifinais do torneio continental.