postado em 08/04/2009 13:45
O lance que definiu a classificação do Santos e a consequente eliminação da Portuguesa das semifinais do Campeonato Paulista segue gerando polêmica. Depois de ter sido acusado pelo presidente luso, Manuel da Lupa, de ter colocado a mão na bola de propósito para cometer um pênalti e ajudar o Santos, Jean, zagueiro da Ponte, contra-atacou.
"Na próxima semana pretendo chamar uma coletiva para responder a tudo que estão me perguntando. Meus advogados já estão analisando o caso neste meio tempo. Não admito este tipo de acusação e todas as providências necessárias serão tomadas", prometeu.
Ao falar especificamente sobre o lance em que disputou a bola com o santista Rodrigo Souto e acabou tocando com a mão na bola dentro da área, Jean negou ter cometido pênalti e acusou o santista de ter feito falta sobre ele.
A direção da Macaca também saiu em defesa do atleta e, em comunicado oficial, negou qualquer chance de Jean ter sido 'subornado' pelo time da Vila Belmiro para facilitar a vitória santista no duelo do último domingo.
Diz o comunicado: "A Associação Atlética Ponte Preta informa que não vê nenhuma possibilidade de verdade nas afirmações do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, em relação ao lance do pênalti envolvendo o zagueiro ponte-pretano Jean."