postado em 08/04/2009 19:49
Depois de ocupar a liderança do ranking mundial durante nove semanas na virada de 2000 para 2001, Marat Safin se prepara para ver sua irmã repetir o feito. Mesmo sem jogar, a russa Dinara Safina vai aparecer no topo da lista da WTA a partir da próxima segunda-feira.
Derrotada na estreia do Torneio de Marbella pela tcheca Klara Zakopalova nesta quarta-feira, a norte-americana Serena Williams deixa o posto após 11 semanas, já que terá os pontos do título de Charleston do ano passado descontados. Safina será a segunda russa a liderar o ranking. Maria Sharapova foi a pioneira no país, em 2005.
"É uma grande honra chegar a ser a número 1. É um sonho de cada mulher que inicia a carreira no tênis profissional. Para mim, é uma honra ainda maior, porque meu irmão Marat também chegou a ser o melhor. Espero manter essa posição durante algum tempo", festejou.
Com 23 anos, Dinara Safina será a 19ª tenista a liderar a corrida. Ela acumula nove títulos na carreira e fez uma boa temporada em 2008, quando foi vice-campeã nos Jogos de Pequim e em Roland Garros. Na última edição do Aberto da Austrália, a russa também ficou no segundo lugar.