postado em 09/04/2009 08:38
Nada ocorreu da maneira que o Sport esperava na noite desta quarta-feira e, na Ilha do Retiro lotada, a equipe acabou envolvida pela tática do Palmeiras, perdendo por 2 x 0 pela Copa Libertadores. De acordo com o volante Moacir, os erros do time acabaram por facilitar o triunfo alviverde no confronto.
"Primeiro, eles ficaram atrás, esperando para sair no contra-ataque. Além disso, erramos muitos passes e insistimos muito em entrar pelo meio, que estava muito congestionado. Isso foi o que dificultou muito o jogo", explicou o jogador, analisando as falhas estratégias e técnicas do Leão Pernambucano.
Apesar de não ter atuado contra o Palmeiras nos duelos da Copa do Brasil em 2008, quando o Sport eliminou o rival, ele não viu diferenças na equipe alviverde. "Eu não estava na Copa do Brasil, mas acho que não mudou. A diferença hoje foi que erramos muito", reforçou o volante.
A noite de quarta-feira foi mesmo de surpresa para o elenco do Sport. Além da decepção na partida da Libertadores, a equipe deixou escapar a invencibilidade na temporada: "Temos consciência de que não seríamos invictos para sempre, mas não esperava que fosse acontecer desse jeito", reconheceu.
"Perder dentro de casa com nossa torcida apoiando não era como pensamos que seria. Esperávamos mais hoje", complementou Moacir, decepcionado da mesma forma como o torcedor do Sport, que pagou R$ 100 para ver o jogo, deixou a Ilha do Retiro.