postado em 09/04/2009 08:50
Os jogadores do Palmeiras encararam com bom humor o equívoco do árbitro Carlos Torres no primeiro gol da vitória sobre o Sport. Após cobrança de falta de Cleiton Xavier e o desvio de Diego Souza, Maurício Ramos finalizou e, quando a bola já havia ultrapassado a linha fatal, Keirrison completou para as redes. Ainda assim, o camisa nove foi considerado o autor do lance.
"A bola já estava dentro quando o Keirrison chutou, acho que foi o gol mais fácil da vida dele", disse Maurício Ramos. "Vocês acham que ele daria gol para um zagueiro ou um atacante?", questionou, logo em seguida.
Para Keirrison, a ordem foi comemorar o 17º gol na temporada e o fim do jejum. O atacante ficou sem marcar em quatro partidas consecutivas do Campeonato Paulista, tanto que foi alcançado pelo são-paulino Washington na artilharia do Estadual.
"O professor (árbitro) falou que foi para mim, é o que importa", disse Keirrison, ao ser questionado sobre o lance. "Não vi se a bola entrou, vou procurar tirar a dúvida pela televisão", emendou.
Independente do autor do gol, Maurício Ramos prefere destacar a recuperação do Palmeiras na Libertadores. Uma derrota em Recife deixaria o Verdão em situação desesperadora no grupo 1 do torneio continental.
"Importante é que honramos a camisa do Palmeiras e tive a chance de ajudar a equipe. Acho que aprendemos a jogar essa competição depois das duas derrotas (contra LDU e Colo Colo)", explicou o defensor.