postado em 09/04/2009 10:41
O Mineirão pode ser o grande trunfo do Atlético para conquistar o título estadual. A torcida está empolgada com o bom momento do time dá bastante valor ao Campeonato Mineiro. Na partida desta quarta-feira, contra o Uberaba, 40.542 torcedores pagaram ingresso para ver o Galo golear por 6 x 0 e avançar para as semifinais.
Para o técnico Emerson Leão, o principal foi ver o time voltar a jogar bem, retribuindo o apoio das arquibancadas. Na última partida em casa, o Atlético tinha jogado mal e contado com a sorte para vencer o Villa Nova por 2 x 1. Desta vez, o time teve atuação convincente.
"Na nossa última apresentação aqui, nós ganhamos, mas não jogamos muito bem. Estávamos devendo um pouco para nós mesmos. Tínhamos que pagar com juros e correção. Hoje foi o dia de pagar. Quem assistiu os 6 a 0 teve a absoluta certeza que foi pouco", gabou-se o comandante alvinegro.
O treinador fez ainda questão de dizer que a goleada aconteceu por méritos de seu time, e não por fragilidade do oponente. "Sempre digo que, às vezes, você está esperando uma coisa muito difícil, mas, pela sua desenvoltura, sua capacidade, você torna essa coisa um pouco mais fácil", lembrou.
De fato, o Atlético encarou a partida com muita seriedade. Mesmo podendo perder por um gol de diferença, os jogadores treinaram firme durante dez dias. A concentração começou no domingo, quatro dias antes do jogo. Em campo, o que se viu foi um time que sobrou em campo, em ótima condição física - sobretudo em comparação ao adversário.
Taticamente, a preparação também foi proveitosa "Alertamos durante toda a semana que não poderíamos ter surpresa e, para não ter surpresa, jogamos de uma forma um pouco diferente. Nos dois coletivos que fizemos durante a semana, treinamos com o ataque marcando sob pressão para não deixar o adversário com liberdade, ficar só esperando. Íamos tomar uma iniciativa muito mais rápida e isso aconteceu. Felizmente, fizemos gols rápidos, por mérito. Então, aquilo que planejamos deu resultado", concluiu Leão.