postado em 09/04/2009 11:05
A temporada de especulações continua a todo vapor na Europa e um dos nomes mais comentados no mercado é o do atual técnico do Milan, Carlo Ancelotti. Apesar de os dirigentes italianos terem manifestado o desejo de continuar com o treinador na próxima temporada e de um possível acordo com o Real Madrid ter sido ventilado, o destino do profissional a partir de junho pode ser outro: o Chelsea.
Segundo publicou o jornal The Sun nesta quinta-feira, o milionário russo Roman Abramovich, dono do clube londrino, teria oferecido %u20AC 6 milhões (cerca de R$ 18 milhões) por temporada para Ancelotti assinar um contrato de três anos com o Chelsea e assumir o lugar que Guus Hiddink deixará vago.
O periódico informa ainda que o único empecilho para a assinatura do contrato é o fato de Ancelotti ter vínculo com o clube milanês até o final de 2010, o que demandaria uma compensação financeira para a equipe italiana liberar o treinador.
Cientes de que será difícil manter Ancelotti no clube após o término do Campeonato Italiano, os dirigentes do Milan já começaram a sondar o mercado em busca de um substituto. O nome mais comentado para assumir o comando do rubro-negro é o do ex-técnico do Barcelona, Franck Rijkaard.