postado em 09/04/2009 17:38
Sem nem esperar a partida começar direito, o Manchester City abriu o placar com um gol relâmpago de Ireland, logo no primeiro minuto de jogo. O meia fez um lançamento longo para Robinho, que cortou um defensor e rolou de novo para o camisa sete tocar no cantinho do goleiro.
Mas o Hamburgo não se intimidou com o gol sofrido, e chegou à igualdade logo aos nove minutos. Após pressionar muito o City, os alemães empataram com Mathijsen, de cabeça, após escanteio da esquerda.
E a pressão da equipe da casa continuou sufocante. Aos 20, Trochowski cruzou da direita e Pitroipa cabeceou no travessão. Aos 22, Jansen deu um chapéu em um defensor e chutou forte para defesa de Given. Aos 43, foi a vez de Olic fazer boa jogada individual, e tocar para Pitroipa forçar mais uma boa intervenção do goleiro dos Citizens.
Apesar do Manchester City assustar nos contragolpes, o Hamburgo dominava a posse de bola, e levou muito mais perigo à meta inglesa. A pressão alemã era impressionante. Aos 15 minutos do segundo tempo, Pitroipa cabeceou e Wright-Phillips tirou em cima da linha.
A virada do Hamburgo veio dois minutos depois. Micah Richards desviou a bola com a mão acintosamente, e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Trochowski.
Após o segundo gol alemão, o City passou a tentar equilibrar a partida, mas aos 34, Guerrero, que havia acabado de entrar, aproveitou um cruzamento de Trochowski para marcar o terceiro e selar o placar em Hamburgo.
O Hamburgo conseguiu uma bela virada em casa, e poderia ter ampliado se não fosse a boa atuação do goleiro Given. Com o resultado, a equipe de Robinho precisa vencer por dois ou mais gols, no estádio City of Manchester, para avançar às semifinais.