postado em 09/04/2009 18:29
O atacante Adriano rompeu o silêncio e, em entrevista concedida em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio, anunciou que ficará sem jogar futebol por um período indeterminado.
"Dei um tempo na minha carreira, pois perdi a alegria de jogar", justificou o Imperador, sem estipular uma data para voltar aos gramados. "Não sei se será por um, dois ou três meses. Vou repensar a minha carreira", completou.
A única certeza do jogador de 27 anos neste momento é que seu futuro está longe da Internazionale, seu atual clube. "Não gostaria de voltar para a Itália. Lá a pressão é muito grande. Quero viver em paz, aqui no Brasil", pediu.
Adriano tinha que se reapresentar à Inter na quinta-feira passada, depois de servir a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Neste período, foi visto na favela Vila Cruzeiro, onde foi criado, e viu seu nome envolvido em uma série de especulações até esclarecer a situação nesta quinta-feira.
"Queria explicar o que houve nos últimos dias. Colocaram muitas coisas no jornal. Tudo o que eu fiz foi bem pensado. Conversei com minha família, meus amigos e meu empresário. Estou fazendo isso pensando na minha felicidade", explicou, negando veementemente que tenha algum problema de saúde.
"Não vou para clínica nenhuma. Vou tentar recomeçar, voltar a ter alegria para jogar. A gravidade é porque eu não estava feliz. Não sou doente. Suportei uma pressão muito grande desde os 18 anos. Muita gente não vai entender, é uma situação chata, mas é uma opção de vida", desabafou.
Adriano ainda confirmou que seu empresário, Gilmar Rinaldi, irá resolver a sua situação com a Inter na próxima semana. "O Gilmar vai lá para pedir um tempo para mim, e é justo que eu não receba meus salários até que tudo seja resolvido", sugeriu.
Mais bem humorado, o Imperador comentou sobre a possibilidade de defender um clube brasileiro e mais uma vez escancarou o sonho de voltar ao Flamengo, onde foi revelado. "Se eu for jogar no Brasil, tem de ser no Flamengo. Ou minha avó me mata", finalizou.