postado em 09/04/2009 20:13
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não conseguiu segurar as lágrimas. No desembarque da delegação palmeirense em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, o dirigente chorou ao lembrar do que aconteceu com os jogadores do elenco antes da vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na noite anterior, em Recife.
Belluzzo comentava calmamente suas impressões sobre a vitória palmeirense, elogiando o Sport e a torcida pernambucana, quando começou a falar sobre os momentos anteriores ao jogo. Lembrou que, ainda no ônibus, os jogadores do Palmeiras chegaram ao Estádio Ilha do Retiro cantando o hino do clube.
A recordação foi demais para o homem que comanda o Palmeiras. Belluzzo chorou como criança pequena. "Vocês me desculpem, não resisto", disse ao grupo de repórteres que o cercava. Minutos mais tarde, já sem os óculos e com o rosto seco, tentou explicar a emoção. "Homem que não chora tem defeito de fabricação", afirmou.
O hino palmeirense que emocionou o presidente foi puxado por três jogadores em especial: o volante Pierre, o meia Diego Souza e o zagueiro Maurício Ramos. E foi seguido pelo resto do elenco, enchendo o time de motivação, ainda dentro do ônibus, para chegar à importante vitória sobre o Sport na Libertadores.