postado em 09/04/2009 23:40
Em jogo emocionante, Ponte Preta e Figueirense empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli. O resultado é favorável ao time paulista, que avança às oitavas-de-final da Copa do Brasil se ficar no 0 a 0 ou empatar em um gol no jogo de volta, marcado para o próximo dia 22, no Moisés Lucarelli.
A partida começou em ritmo acelerado, com os donos da casa pressionando muito. Em dez minutos, o Figueira já havia desperdiçado duas chances claras de gol. A Ponte, porém, equilibrou o duelo e, em um lance de bola parada, abriu o placar: Edílson cobrou falta e o zagueiro Gum dominou com estilo antes de mandar para as redes aos 30 minutos.
Nem deu tempo de comemorar. Na mesma moeda, em jogada aérea, o time catarinense buscou a igualdade três minutos depois. Schwenck dominou na área cruzamento da direita e fuzilou Aranha, deixando tudo igual. O filme quase se repetiu nos acréscimos, mas o goleiro levou a melhor.
O segundo tempo também foi movimentado. Aos sete minutos, Márcio Mexerica subiu mais que a defesa e Wilson salvou o Figueira. Aos 15, porém, Edílson fez falta dura no experiente Pedrinho e levou o vermelho direto, deixando os visitantes com um jogador a menos.
O Figueira, então, se lançou ao ataque, mas mais uma vez foi vitimado pela bola parada pontepretana. Aos 29 minutos, William cobrou falta na gaveta e fez um golaço. Mais uma vez a alegria durou pouco. Aos 32, Rafael coelho desviou cruzamento de Marcelo e decretou o resultado final.
No fim, mesmo com um a menos, a Ponte foi para cima e quase ficou novamente em vantagem no marcador. Os catarinenses resistiram à pressão, mas precisaram vencer em Campinas para seguirem vivos na Copa do Brasil.