postado em 10/04/2009 09:27
Desde o dia 22 de março, ninguém foi tantas vezes visto em uma das sedes do Vasco quanto Carlos Alberto. Ontem, ele completou 18 dias de trabalho diário em dois períodos. Cuidou da musculatura, do tornozelo e da coluna. Após o susto do treino da véspera, quando sofreu uma torção no tornozelo, ele treinou ontem e garantiu que o esforço deu resultado e está confirmado para enfrentar o Botafogo amanhã pela semifinal da Taça Rio. ;Estou 110%. Mesmo se não estivesse, iria para o jogo. Foi só um susto;, disse, antes de dizer o que mais o agrada em São Januário. ;Este time tem fome, luta.;
Carlos Alberto também está com vontade. Foi ao Vasco-Barra ou a São Januário em todas as manhãs e tardes desde a lesão muscular contra o Flamengo. Fazia fisioterapia, reforço muscular e treino físico. Sessões de RPG melhoravam a postura, preveniam problemas na coluna e evitavam outras lesões. Na reta final, aconteceu a torção no tornozelo. Ontem, antes de iniciar o treino, o meia chutou duas vezes com o pé esquerdo para se testar. Com ataduras, fez uma bota e uma superproteção no local. ;Usei no treino, mas no jogo vou sem nada. Na primeira jogada, esqueço a lesão;, garante ele, que avisa. ;A cobrança sobre o Vasco aumentou, o reconhecimento é maior. Mas não podemos nos deixar levar. Nestes dias, falaram muito do Sport. Esqueceram o Palmeiras, que foi lá e ganhou. Mas nosso time não se empolga nem sofre muito.;
A equipe parece mesmo ter fome. No Estadual, não houve bicho por vitórias. Uma premiação será discutida na próxima semana, apenas para o caso de título da Taça Rio ou Estadual. O zagueiro Fernando está vetado. Leonardo vai substituí-lo. Ele irá compor, ao lado de Titi, a zaga do time que menos gols levou na competição.
Alvinegro
Além da derrota por 2 x 1 para o Americano, pela Copa do Brasil, o Botafogo trouxe de Campos dúvidas para o clássico de amanhã contra o Vasco. Na partida de quarta-feira, Reinaldo e Emerson saíram de campo com dores na coxa esquerda. Ontem, o atacante fez musculação, mas evitou exercitar o local machucado. Hoje, ele será novamente avaliado e, segundo o departamento médico, não deverá ser desfalque. Já o zagueiro foi submetido a um exame, que detectou um estiramento muscular grau um na coxa. Apesar de ser uma lesão leve, não haverá tempo suficiente para recuperar o jogador.
Sem Emerson, o mais provável é que o volante Leandro Guerreiro atue ao lado de Juninho, com Baptista no meio. A mudança não é vista como problema para o capitão do time. ;Não acredito que mude muito o esquema sem o Emerson. Mas o Ney ainda vai conversar com o grupo sobre isso;, afirmou Juninho, que diz ter esquecido o Americano por enquanto.
Fora dos jogos finais da Taça Guanabara por causa de contusão, o atacante Victor Simões comemora poder jogar o clássico decisivo no Maracanã. Confiante de que o trio alvinegro formado por ele, Reinaldo e Maicosuel estará em campo, acredita que o desfalque do zagueiro Fernando do outro lado será bom para o Botafogo: ;É um jogador que vem atuando muito bem na equipe do Vasco, isso faz um pouco de diferença. Claro que quem entrar vai fazer bem o papel;.
SEMIFINAIS
Amanhã
18h30 Vasco x Botafogo
Domingo
16h Flamengo x Fluminense