postado em 10/04/2009 11:27
O zagueiro Jean decidiu quebrar o silêncio e declarou nesta sexta-feira, por meio da assessoria de imprensa da Ponte Preta, que irá tomar as medidas cabíveis contra os que o estão acusando de ter recebido suborno para dar a vitória ao Santos na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista no confronto entre o Alvinegro Praiano e a Macaca.
Com uma entrevista coletiva marcada para a tarde da próxima segunda-feira, Jean adiantou que está acompanhando as acusações que estão sendo feitas contra ele.
"Sou um profissional sério, e acusações como estas que estão fazendo, sem nenhum fundamento, podem acabar com uma carreira. Pretendo levar o assunto até o fim e vou processar Manuel da Lupa, a Portuguesa e qualquer outra pessoa que tenha feito esta acusação absurda contra mim", afirmou o jogador.
Os acusadores estão testemunharam suas versões à polícia por causa do presidente da Lusa, time que poderia ter garantido uma vaga na semifinal do Paulista caso o Santos não tivesse vencido, que levou a questão adiante.
No entanto, o presidente da Ponte Preta acredita que o caso não irá à frente, pois não existem provas para comprovar que houve o suborno e revela que a Macaca também deverá entrar na Justiça. .
"O que consta no boletim de ocorrência é boato, como dizemos em linguagem jurídica. Um diz que ouviu o outro falar que teria feito... não há uma prova de fato. A Ponte apoia Jean integralmente e vai esperar a investigação ser encerrada para também mover aço de danos morais e exigir punição à Portuguesa e seu presidente no Tribunal de Justiça Desportiva, por queixa infundada", declarou Sérgio Carnielli.
Entenda o caso:
A polêmica começou quando Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, afirmou que uma denúncia sobre um suposto favorecimento da Ponte ao Santos veio até ele - na última rodada o Santos precisava vencer e torcer para a Lusa empatar, perder, ou, se triunfasse, que não fosse para um placar amplo para não passar o Alvinegro no saldo de gols.
Como a Lusa bateu o Santo André por 2 a 1, os santistas precisavam vencer por um gol de diferença. Depois de estar perdendo também por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, o time de Vagner Mancini conseguiu a virada com um gol no final de pênalti, depois que o zagueiro Jean colocou a mão na bola.