postado em 11/04/2009 09:50
Barcelona (Espanha) ; Depois de golear o Bayern de Munique por 4 a 0, o Barcelona praticamente garantiu uma vaga nas semifinais da Copa dos Campões. Embalado pelo show diante dos alemães, o time catalão defende a liderança isolada do Campeonato Espanhol contra o Recreativo Huelva neste sábado, no Campo Nou.
Ao falar sobre o confronto, o técnico Guardiola lembrou que o time adversário é o quinto menos vazado como visitante e elogiou a concepção defensiva do técnico Lucas Alcaraz. "Teremos que tocar bem a bola para superar a zaga rival", pontuou o comandante do time azul-grená.
O treinador espera que seus jogadores definam a partida o mais rápido possível. "Espero que os atletas sejam conscientes do que está em jogo. Quanto antes eles possam garantir a vitória, melhor", afirmou Guardiola, que não espera casa cheia em função da previsão de chuvas e das comemorações da Páscoa.
Apesar de cobrar uma definição rápida de seu elenco diante do 18º colocado na tabela de classificação, Guardiola procura não criar grandes expectativas para o confronto. "Eu não prometo que vamos fazer um grande jogo nem que vamos marcar gols, não sei como será o jogo", resumiu.
Com 66 pontos, o Real Madrid está a seis do líder Barcelona. Firme na perseguição ao rival, o time merengue entra em campo neste domingo para enfrentar o Valladolid, no Santiago Bernabéu. O técnico Juande Ramos recebeu boas notícias e deve ganhar dois reforços para o confronto.
No treinamento da última sexta-feira, o atacante Robben e o zagueiro Pepe participaram normalmente dos trabalhos pela primeira vez na semana. Depois de ficar de fora contra o Málaga, o holandês está na fase final de recuperação de um problema na perna direita e o luso-brasileiro fez uma preparação específica para atuar.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo segue treinando em separado. Na última sexta-feira, o brasileiro apenas correu ao lado do preparador físico Santi Lozano. Com uma lesão muscular na perna esquerda, ele está praticamente descartado para o duelo com o Valladolid.
Antes de projetar o confronto com o líder, o defensor Heinze lembra que o Real não pode perder pontos até o encontro. "Você não pode pensar no Barcelona se não ganhar os próximos jogos. Tem que ganhar tudo antes do Barcelona para que essa seja a partida decisiva", afirmou o argentino.
Veja os confrontos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Barcelona x Recreativo Huelva
Villarreal x Málaga
Domingo
Real Madrid x Valladolid
Sporting Gijón x Valencia
Osasuna x Athletic Bilbao
Numancia x Espanyol
Racing Santander x Betis
Mallorca x Almería
Sevilla x Getafe
La Coruña x Atlético de Madrid