Superesportes

As duas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho acontecem hoje

;

postado em 12/04/2009 08:15
As duas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho acontecem hoje. A partir das 16h, no estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Caxias fazem o dérbi de Caxias do Sul. E às 19h, o Internacional recebe a Ulbra no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Depois de eliminar o rival Grêmio nas quartas de final, o Colorado ficou com o caminho aberto para conquistar o título nesta temporada. Antes disso, porém, precisa confirmar o seu favoritismo diante da Ulbra no jogo único das semifinais do segundo turno. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação do segundo turno, o Internacional tem a vantagem de jogar em casa hoje.

Mas o técnico Tite terá dois importantes desfalques no time: o volante argentino Guiñazu e o jovem atacante Taison, estão suspensos. De qualquer maneira, o clima é de otimismo no Beira-Rio. Afinal, se conquistar o título do segundo turno, o Inter será campeão gaúcho por antecipação, sem a necessidade de realizar a final, por ter vencido também o primeiro turno do campeonato.

Assim como já fizera no fim da tarde de sexta-feira, Tite comandou na manhã de ontem mais um treino com portões fechados, visando esconder a equipe que mandará a campo hoje. Mas, apesar desse mistério todo, o time já está definido.

A dúvida era com relação ao volante Magrão, cujos exames de rotina, feitos na última segunda-feira, haviam mostrado desgaste muscular e possibilidade de lesão. Mas o jogador foi poupado do jogo contra o Guarani pela Copa do Brasil e novos exames feitos revelaram a recuperação. ;Treinei normalmente, já havia trabalhado na sexta e está tudo tranquilo;, disse Magrão. E o jogador fez um alerta: ;Apesar de termos a melhor campanha do campeonato, a Ulbra é um adversário difícil e vamos ter que lutar muito para vencer e ir à final;.

O meia argentino D;Alessandro volta ao time depois de uma recuperação de lesão muscular que o afastou da equipe durante todo o segundo turno do estadual. Com seu retorno, Andrezinho, que o vinha substituindo nesse período, atuará um pouco mais recuado e fará a função de Guiñazu, que é volante.

No ataque, Alecsandro atuará pela primeira vez ao lado de Nilmar. ;O importante é que o grupo é forte e sempre que um jogador substitui outro, a equipe mantém o padrão e a eficiência;, afirmou Alecsandro.

Dérbi

Enquanto a Ulbra entra como zebra no duelo diante do Colorado, a outra semifinal do segundo turno do Gaúcho promete ter muito equilíbrio. Afinal, será o dérbi da cidade de Caxias do Sul, entre os rivais Juventude e Caxias. Durante toda a semana, o clima na cidade foi de euforia pelo jogo de hoje. Mas a polícia local também tomou precauções, reforçando o esquema de segurança no estádio Alfredo Jaconi, para evitar qualquer confusão entre as torcidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação