Superesportes

Atlético-MG tenta manter sequência de vitórias na semifinal contra o Rio Branco

;

postado em 12/04/2009 10:24
Rio Branco e Atlético-MG abrem neste domingo as semifinais do Campeonato Mineiro. Teoricamente, o mando de campo é da equipe do interior, mas, como o estádio de Andradas não pode abrigar jogos desta fase, o próprio clube optou por jogar no Mineirão, onde poderá lucrar com a renda proporcionada pela torcida alvinegra.

Neste campeonato, já houve uma partida entre os dois times no maior estádio de Minas Gerais. Jogando no sábado de carnaval, o Atlético teve um jogador expulso e encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer e fechar o placar em 2 x 0, com gols de Carlos Alberto e Éder Luís.

"Foi um jogo difícil, tivemos a expulsão do Carlos Júnior e acabamos achando um gol no primeiro tempo. Mas, agora, é semifinal, os cuidados aumentam e é importante a gente estar bem focado porque o Atlético precisa estar na final, precisa vencer, precisa ganhar o título para seguir confiante no Brasileiro", lembra o atacante Diego Tardelli.

O técnico Emerson Leão não tem problemas para escalar o Galo. Há quatro jogadores pendurados, mas ninguém está suspenso para este jogo. Não houve, tampouco, contusões de última hora. Portanto, a escalação só não será a mesma da última partida se o treinador optar por uma modificação de última hora.

Por falar na última partida, o Atlético chega mais que embalado a esta semifinal. A goleada de 6 a 0 sobre o Uberaba foi a nona vitória consecutiva do time, oitava no estadual. Os gols serviram ainda para recuperar a moral de alguns atletas. Lopes, que fez dois, ainda não tinha encontrado seu futebol com a camisa alvinegra. Já Diego Tardelli estava sem marcar havia três jogos. Fez logo três gols, chegando a 14 na competição, voltando a se isolar na artilharia.

O Rio Branco, por sua vez, também tem motivos para estar satisfeito. A equipe do Sul do estado já garantiu vaga na recém-criada Série D e voltará a disputar um torneio nacional, o que não acontece desde 2003.

O trunfo do Azulão de Andradas em relação ao Galo pode ser a parte física. Sua vitória de 3 a 0 contra o América foi no sábado, enquanto os alvinegros atuaram na última quarta. O time viajou para Belo Horizonte com apenas um desfalque importante: o polivalente Chimba pediu para não ser relacionado por problemas de família.

FICHA TÉCNICA - RIO BRANCO X ATLÉTICO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2009, domingo
Horário: 16 horas (em Brasília)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade

RIO BRANCO: Glaysson, André Alves, Anderson Carvalho e Thiago Costa; Rômulo, Fábio Gomes, Dudu Araxá (Vieira), Márcio Guerreiro e Márcio Loyola; Márcio Diogo e Anderson Antunes
Técnico: Paulo César Catanoce

ATLÉTICO-MG: Juninho; Werley (Marcos Rocha), Leandro Almeida, Marcos e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação