postado em 12/04/2009 11:44
Apoiado pelos petrodólares do grupo árabe que é dono do clube, o Manchester City tenta grande contratações para a próxima temporada. Segundo o jornal inglês News of the World, o time de Robinho fez uma oferta de %u20AC 35 milhões (cerca de R$ 112 milhões) pelo meia Andrés Iniesta do Barcelona.
No entanto, o Barcelona não deverá aceitar a proposta, já que o espanhol é considerado o 'cérebro' do meio-campo da equipe e o principal municiador do poderoso ataque catalão, formado por Messi, Eto´o e Henry.
Com 24 anos, Iniesta foi campeão da Eurocopa 2008 com a seleção da Espanha. O jogador já foi ligado a uma transferência para ao rival Real Madrid duas temporadas atrás, mas o negócio não foi para frente.
Depois de outra negativa, fica claro que, apesar da grande verba em caixa, o Manchester City enfrenta problemas para trazer grandes jogadores devido a falta de tradição e dos recentes resultados da equipe. Kaká, John Terry, David Silva, Gianluigi Buffon, Fabio Cannavaro, Thierry Henry, Yaya Toure e Franck Ribery já disseram não ao clube.