postado em 12/04/2009 17:27
Sevilla (Espanha) ; Mesmo com sua força máxima dentro de campo, o Sevilla acabou surpreendido neste domingo pelo Getafe e foi derrotado pelo placar mínimo. Com o resultado positivo, a equipe de Madri chegou à sua primeira vitória como visitante no Campeonato Espanhol e se distanciou da zona de rebaixamento.
Atuando em pleno Ramón Sanchez Pizjuán, o Sevilla tomou as primeiras iniciativas e pressionou o adversário desde o apito inicial. Com 34 minutos, Luís Fabiano recebeu livre e finalizou para o gol, entretanto, o árbitro Rodríguez Santiago assinalou posição irregular do atacante brasileiro e anulou o tento dos donos da casa.
O atacante da seleção brasileira continuou dando trabalho ao adversário e teve mais uma oportunidade de gol nos 44 minutos. Luís Fabiano recebeu dentro da área e driblou Stojkovic, na finalização o zagueiro Cata Diaz salvou em cima da linha e evitou que sua equipe terminasse o primeiro tempo em desvantagem.
Na volta do intervalo, o Sevilla permaneceu melhor dentro de campo e, em menos de 10 minutos, criou duas boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Luís Fabiano rematou de primeira, dentro da área e acertou o travessão de Stojkovic.
Desperdiçando muitas chances de gol, o Sevilla foi castigado aos 36 minutos da segunda etapa. Galván recebeu em contra-ataque e encontrou uma defesa desarrumada, mesmo sem ângulo, o meio-campo do Getafe arrematou forte e venceu o goleiro Palop, calando o estádio na Andaluzia.
Desorganizado, o Sevilla não levou perigo mais ao gol de Stojkovic e proporcionou ao rival sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Estadual. Sem os pontos desta noite, o time da Andaluzia estacionou nos 57 pontos e manteve a terceira posição na competição.
Em contrapartida, o Getafe subiu aos 34 pontos e abriu quatro de vantagem em relação ao Recreativo, primeira equipe a ocupar a zona do rebaixamento.