postado em 12/04/2009 18:42
O Sport fez a sua parte e , apesar de não conseguir o título pernambucano por antecipação, deu um grande passo rumo à conquista. Na Ilha do Retiro, o rubro-negro venceu o Central por 2 a 1 e, com a vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Porto, precisa apenas de um empate na última rodada para confirmar o tetracampeonato.
O resultado garantiu ao Campeonato Pernambucano um final emocionante. Com três pontos a mais, o Sport enfrenta o Náutico na última rodada e, se perder, deixa o segundo turno nas mãos do rival. Se o Timbu triunfar, levará a decisão do título para as finais, novamente contra o Leão, campeão da primeira metade.
Foi uma vitória de superação na Ilha do Retiro. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Dutra fez pênalti e Fábio Silva colocou em dúvida a conquista, ao marcar para o Central. Mas aos 30, Fumagalli aproveitou sobra na entrada da área para igualar o placar. Nos acréscimos da etapa inicial, Wilson recebeu na intermediária e acertou a finalização, virando o placar.
Enquanto isso, acumulando esperanças, o Náutico fez a sua parte fora de casa e venceu o Porto fora de casa, por 1 a 0. Gilmar foi o autor do gol da vitória que deu uma sobrevida à equipe. O clássico será realizado no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife.
Ainda neste domingo, o Serrano venceu o Salgueiro por 1 a 0. A rodada terminou com dois empates por 1 a 1, entre Sete de Setembro e Ipiranga, e Cabense e Vitória.