postado em 12/04/2009 18:48
Coruña (Espanha) ; Precisando do resultado positivo para se manter vivo na briga pela última vaga à Copa dos Campeões, o Atlético de Madrid conquistou uma importante vitória neste domingo e encostou no quarto colocado, Valencia. Atuando fora de casa, o Alvirrubro da capital derrotou o Deportivo La Coruña por 2 a 1 e assumiu a sexta colocação no Campeonato Espanhol.
O gol da vitória atleticana saiu aos 45 minutos da primeira etapa. O argentino Sérgio Agüero tabelou com o uruguaio Diego Forlán, saiu na cara do gol e, com um toque de muita categoria, encobriu o goleiro Aranzubia, decretando os três pontos para o time da capital espanhola.
Melhor em campo, o Atlético de Madrid se aproximava de aumentar a vantagem, porém parou nas grandes defesas de Aranzubia, que salvou o Deportivo até o intervalo.
Contudo, nos últimos 45 minutos, o Atlético de Madrid segurou mais a posse de bola e investiu nos contra-ataques. Em um deles, Raul García fez um bom lançamento em profundidade para Simão Sabrosa. O português aproveitou sua velocidade, venceu a defesa adversária e aumentou a vantagem da equipe.
Acomodado após o segundo gol, o Atlético de Madrid passou a ser pressionado pelo adversário e contou com uma grande atuação de Leo Franco. Em duas oportunidades, o argentino salvou bolas frente à frente aos atacantes do La Coruña.
Tamanha pressão dos mandantes surtiu efeito aos 42 minutos da segunda etapa. Em uma falha da zaga visitante, Bodipo aproveitou falta cobrada da lateral e, na segunda trave, chutou às redes e trouxe emoção à partida.
Contudo, o Atlético de Madrid recuou totalmente e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Com a vitória, a equipe da capital manteve as chances de classificação à Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada.
Em contrapartida, o La Coruña chegou aos 43 pontos e também briga pelas competições europeias. Entretanto, a equipe da Galícia busca vaga na Copa da Uefa. Para continuar na disputa, a equipe azul terá pela frente o Athletic Bilbao, em pleno País Basco.
O Atlético de Madrid, por outro lado, encara o vice-lanterna Numancia, ameaçadíssimo pelo rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Espanhol. Ambas as partidas serão realizadas no próximo domingo.