postado em 12/04/2009 19:57
Lleyton Hewitt voltou a conquistar um título na noite deste domingo. Com o triunfo sobre o norte-americano Wayne Odesnik na decisão do Torneio de Houston, o ex-número 1 australiano é campeão e comemora o final de um tabu iniciado na temporada de 2007.
Maior surpresa da competição, Odesnik duelou com Hewitt por mais de duas horas. Com apenas 23 anos, ele disputou a primeira final da carreira. Experiente, Hewitt conquistou o 27º título de sua trajetória com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Atual 100º colocado no ranking da ATP, Odesnik acertou mais aces, cometeu menos duplas faltas e teve melhor aproveitamento no primeiro serviço. No entanto, o australiano jogou de forma mais agressiva e venceu a decisão ao aproveitar sete das 16 oportunidades que criou para quebrar o saque do adversário.
Desta forma, o dono da 88ª colocação na lista mundial volta a ser campeão. O último título de Lleyton Hewitt havia sido no Torneio de Las Vegas, na temporada de 2007. Desde então, o ex-número 1 do mundo não conseguiu mais se classificar para uma decisão.
Outro ex-número 1 do mundo também quebrou um longo jejum de títulos neste domingo. O espanhol Juan Carlos Ferrero venceu o francês Florent Serra e foi campeão do Torneio de Casablanca, o que não acontecia desde a temporada de 2003.