postado em 12/04/2009 21:31
Para vencer o Caxias no domingo, se sagrar campeão da Taça Fábio Koff e garantir, de quebra, o título Gaúcho, o Internacional pretende mascarar a realidade durante a semana. O objetivo do time é esquecer o favoritismo da decisão e encará-la como último jogo da competição.
"Para vencer essa final, vamos encarar como nosso único jogo. Não podemos achar que temos mais dois, temos que pensar que é o último para ser campeão", afirmou o atacante Alecsandro, negando a possibilidade de, em caso de derrota, disputar a final do Gaúchão por ter vencido o primeiro turno.
"Traçamos objetivos, que era de classificar em primeiro para ter a vantagem. Conseguimos isso, passamos por todos e agora temos a final. Nosso pensamento é positivo para ser campeão", complementou o jogador. A outra preocupação dos jogadores colorados é quanto ao favoritismo: o Inter é dono da melhor campanha da competição e segue invicto.
"O favoritismo se faz valer pelo que apresentamos dentro de campo e, mais uma vez, a equipe está de parabéns", disse o meia Andrezinho, que vê o elenco pronto para não 'subir no salto antes da final': "Esse elenco, em nenhum momento, deixou acomodar. Sabíamos que teríamos o favoritismo do torcedor, mas estamos de parabens pela humildade".
Para o goleiro Lauro, a possibilidade de ser campeão estadual já no domingo tem outra motivação: manter a rotina de conquistas. Contratado no segundo semestre de 2008, o jogador foi campeão da Copa Sul-americana, primeira competição que disputou inteira com o Colorado.
"Fico feliz, que o objetivo de qualquer jogador é marcar seu nome. Tive a felicidade de vencer a Sul-americana, dando minha parcela de contribuição e, esse ano, temos o Gaúcho. Espero fazer um bom jogo no domingo e conquistar meu segundo título. É assim que vou marcar minha carreira como vitoriosa", disse.