postado em 13/04/2009 09:43
A união e a garra dos jogadores do Santos, na vitória do último sábado, sobre o Palmeiras, 2 x 1, no primeiro confronto válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, chamaram a atenção de todos que acompanharam a partida na Vila Belmiro. Para o volante Rodrigo Souto, essa vibração a cada jogada mostra que a equipe está bem determinada e focada para chegar ainda mais longe na competição.
"Essa união é importante mesmo. Grupos vencedores só existem se forem unidos. Todos têm que se ajudar dentro de campo, independentemente da amizade ou não fora do gramado, pelo nosso objetivo maior, que é levar o Santos a conquistar os seus objetivos", disse Souto.
O sentido de união do elenco santista foi tão grande que, logo após o apito final do clássico, todos se reuniram no centro do gramado, para uma oração. Segundo o camisa 8 do Peixe, este foi um pedido especial feito pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.
"O presidente esteve conosco no CT (Rei Pelé, onde o time se concentra antes dos jogos) e fez esse pedido. Ele conversou com a gente para que nós nos uníssemos depois da partida, no meio do campo, para fazer uma oração, mesmo que não vencêssemos", contou.
Rodrigo Souto ainda acrescentou que, talvez mesmo que o mandatário alvinegro não tivesse feito esse pedido ao elenco, é provável que os jogadores tivessem tomado essa atitude por iniciativa própria. "Iríamos para o meio-campo agradecer a Deus, independentemente do resultado, por tudo o que ele proporcionou a gente no jogo contra a Ponte Preta e estar nas semifinais, depois de tudo o que nós sofremos neste campeonato", comentou.