postado em 13/04/2009 09:55
O último domingo antes dos playoffs da NBA foi marcado por brilhantes atuações individuais de três das principais estrelas da temporada. E ninguém brilhou mais do que o armador Dwayne Wade, que anotou 55 pontos na vitória do Miami Heat sobre o New York Knicks, por 122 x 105.
Foi a pontuação mais alta da carreira de Wade, um dos candidatos ao título de MVP (jogar mais valioso) da temporada. Ele conseguiu 50% de aproveitamento nos chutes de três pontos, com 6 acertos em 12 tentativas, e índice de 84% nos arremessos de dois pontos: 11, em 13 tentativas. O ala Michael Beasley foi outro destaque da equipe, com 28 pontos e 16 rebotes. Com a vitória, o Heat garantiu o quinto lugar na Conferência Leste, e vai enfrentar o Atlanta Hawks na primeira rodada dos playoffs, escapando de um duelo contra o vizinho Orlando Magic.
Outra estrela em ação foi LeBron James, que ajudou o Cleveland Cavaliers a atropelar o Boston Celtics, numa prévia do que pode ser a final do Leste. Ele saiu no fim do terceiro quarto da vitória por 107 x 76, encerrando o dia com 29 pontos em 30 minutos em quadra, e garantiu ao time a chance de continuar tentando o recorde de apenas uma derrota em casa na temporada regular - igualando feito do próprio Celtics em 1986.
O brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta, com seis pontos e oito rebotes, enquanto o Celtics teve como melhor jogador em quadra o ala Paul Pierce, com 14 pontos. O Cavaliers já assegurou o primeiro lugar na Conferência Leste, com 65 vitórias e 15 derrotas, contra 60 vitórias e 20 derrotas dos atuais campeões, que seguem sem o ala Kevin Garnett, contundido.
Outro astro em grande noite foi Chris Paul, que ficou perto de um triple-double na vitória do New Orleans Hornets sobre o Dallas Mavericks por 102 x 92: o armador conseguiu 31 pontos, 17 assistências e nove rebotes, enquanto o alemão Dirk Nowitzki foi o melhor do time texano, com 29 pontos e 14 rebotes. O Hornets assumiu a sexta posição na Conferência Oeste, com 49 vitórias e 31 derrotas, apenas uma vitória a mais que o Mavericks.
MVP da última temporada regular, Kobe Bryant teve atuação discreta na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Memphis Grizzlies por 92 x 75: anotou 16 pontos, permanecendo em quadra por 29 minutos. Recuperado de lesão, o pivô Andrew Bynum marcou 18 pontos e o espanhol Pau Gasol saiu com 12 pontos e 13 rebotes levando a melhor no duelo com seu irmão Marc, que obteve 14 pontos e 8 rebotes pelo Grizzlies
Resultados deste domingo:
New Orleans Hornets 102 x 92 Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers 107 x 76 Boston Celtics
Miami Heat 122 x 105 New York Knicks
Toronto Raptors 111 x 104 Philadelphia 76ers
Sacramento Kings 92 x 95 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 92 x 75 Memphis Grizzlies
Jogos desta segunda-feira:
Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers
Washington Wizards x Toronto Raptors
Detroit Pistons x Chicago Bulls
New Jersey Nets x Charlotte Bobcats
Milwaukee Bucks x Orlando Magic
Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves
Houston Rockets x New Orleans Hornets
Denver Nuggets x Sacramento Kings
Utah Jazz x Los Ángeles Clippers
Phoenix Suns x Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder
Golden State Warriors x San Antonio Spurs