postado em 13/04/2009 11:18
Depois de vencer o Defensor e garantir a vaga na próxima fase da Copa Libertadores, o técnico Muricy Ramalho avisou que dificilmente pouparia os jogadores nas duas últimas rodadas da fase de grupos. Isso mudou após a derrota por 2 x 1 para o Corinthians, no Pacaembu, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista.
Na última quinta-feira, o treinador tricolor conteve a euforia de seu grupo e exigiu o máximo de pontos possíveis na competição continental por conta da vantagem no mata-mata. Porém, após perder Zé Luis, ante o Defensor, e Arouca, no clássico, Muricy considera a possibilidade de dar descanso a alguns atletas.
"É preciso ter calma, ou senão vamos estourar o time todo. A pontuação é importante na Libertadores, mas mais importante é o risco de perder jogadores. Se não se controla, as contusões podem vir, como estão vindo", analisou o comandante tricolor, ressaltando a maratona de jogos decisivos de sua equipe.
"Vou conversar com os jogadores, ver como eles estão. Já vínhamos de um jogo duríssimo na última quinta-feira. Perdemos outro jogador hoje (domingo) e ainda jogamos com dez durante quase todo o segundo tempo (André Dias foi expulso), o que não é fácil. Além disso, é uma competição em que estamos classificados já", comentou.
Muricy, porém, se surpreendeu com o preparo de seus jogadores no clássico. Mesmo com um a menos, a derrota só veio aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de Cristian. "Nosso time está de parabéns, todos correram muito, mas o cara acertou um bom chute no fim e foi feliz. No 11 contra 11 seria outra coisa. Dez contra 11 é complicado", concluiu.