postado em 13/04/2009 11:52
O volante Marcos Senna é a nova baixa no elenco do Villarreal para o confronto com o Arsenal em Londres pela volta das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. O brasileiro naturalizado espanhol sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda e sequer viajou para a Inglaterra para o jogo de quarta-feira no Emirates Stadium.
Campeão da Eurocopa de 2008 pela Espanha, Senna fica na comunidade valenciana fazendo companhia a outro jogador lesionado do Submarino Amarelo: o meia Santi Cazorla, que no final de semana retrasado fraturou a fíbula e ficará pelo menos quatro meses afastado do futebol.
Sem Senna, o Villarreal tenta retornar a semifinal da Copa dos Campeões após três anos. O time espanhol esteve entre os quatro melhores clubes da Champions League de 2006, sendo eliminado em casa pelo próprio Arsenal - o Barcelona foi o campeão daquele ano.
Neste ano, o time espanhol vai a Londres precisando da vitória para avançar no torneio continental. A primeira partida, no El Madrigal na última terça-feira, terminou com um empate por 1 x 1 entre as duas equipes. Um empate por 0 a 0 favorece os ingleses, já que gols marcados fora de casa contam nos critérios de desempate.
Confira os 20 relacionados do técnico Manuel Pellegrini:
Goleiros: Diego López e Viera.
Defensores: Ángel, Venta, Gonzalo, Godín, Cygan, Fuentes e Capdevila.
Meio-campistas: Pires, Eguren, Bruno, Mati Fernández, Cani, Ibagaza e Jordi Pablo.
Atacantes: Nihat, Rossi, Llorente e Guille Franco.