postado em 13/04/2009 12:37
Desde 2002 na Fórmula 1, a Toyota jamais iniciou uma temporada como a de 2009. Colocando a sua equipe já como 'um time de ponta' da categoria, Jarno Trulli acredita que mais um bom resultado deva ser conquistado no Grande Prêmio da China, no próximo fim de semana.
Vice-líder do Mundial de Construtores, a Toyota já faturou dois pódios no ano, sendo que seu pior resultado é o quarto lugar, atingido tanto por Trulli quanto por Timo Glock. Com um histórico recente tão respeitável, nada mais normal que os japoneses almejem mais brilho no circuito de Xangai.
"Estou muito otimista quanto à prova da China porque começamos o ano de forma muito forte", disse o italiano, que utiliza o resultado da Malásia para confirmar sua tese. "Fiquei em quarto na Malásia e acabei um pouco desapontado, porque queria brigar pela vitória, enquanto que no ano passado eu terminei em quarto lá, e foi inesperado. Isso mostra o quanto progredimos".
Terceiro melhor piloto do campeonato até aqui, Trulli já havia apontado que 2009 deveria ser o ano da primeira vitória da Toyota na Fórmula 1 e quer continuar em alta no domingo que vem. "É claro que somos um dos times de ponta. Eu e Timo temos brigado lá na frente consistentemente, o que é ótimo. Em Xangai, o objetivo é disputar o pódio de novo, e acho que temos uma boa chance".