postado em 13/04/2009 13:50
Um dos principais jogadores do Corinthians na vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, Elias não quer descansar para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, domingo, no Morumbi. O meio-campista pretende aproveitar a partida contra o Misto-MS, em Campo Grande, para manter o ritmo e rever parentes.
"Estou esperando a relação dos convocados para saber se vou jogar, mas a minha vontade é estar em campo sempre. Tenho família no Mato Grosso do Sul, que não vejo faz tempo. Também por isso, gostaria de jogar", argumentou.
O técnico Mano Menezes considera Elias imprescindível para o Corinthians. Resta saber se priorizará o clássico com o São Paulo e o deixará fora do jogo da Copa do Brasil. "Fico até surpreso com um elogio desses do meu treinador, que me ensinou a jogar como segundo volante. Mas o Corinthians já ganhou muitos pontos sem mim", minimizou-se. "Se o Mano me poupar para o jogo com o São Paulo, vou trabalhar forte para estar 100%", prometeu.
Segundo Elias, no entanto, uma vitória sobre o Misto-MS será tão importante quanto a conquistada no domingo, no Pacaembu. "Se falarmos para os nossos torcedores que esse jogo não vale nada, eles vão querer matar a gente. A Copa do Brasil vale muito porque o objetivo é estar na Libertadores no ano do centenário", argumentou.
Mano Menezes já anunciou que preservará o atacante Ronaldo do confronto desta quarta-feira.