postado em 13/04/2009 15:24
Por causa das inúmeras infrações de trânsito, o ex-jogador Edmundo teve sua carteira de motorista suspensa pelo Detran do Rio de Janeiro por dois anos. De acordo com o jornal O Dia, o Animal está na lista dos recordistas de multas do estado. Além disso, o fato do ex-vascaíno ter dirigido mesmo com a habilitação suspensa agravou sua situação.
Esta é a primeira vez em que o órgão público suspende carteiras de motoristas. A decisão saiu para todos que estão na lista de maiores infratores. Ainda segundo o periódico, Edmundo teria somado 70 pontos por causa de multas apenas no ano passado.
Procurado pela reportagem do jornal, o Animal não quis se defender e declarou em um tom seco: "Pode publicar o que você quiser."
A última vez em que o ex-jogador se envolveu em um acidente com carro foi antes de pendurar as chuteiras. Em dezembro do ano passado, Edmundo bateu o caro em uma escada onde estava um funcionário do Vasco, derrubando o homem, dentro do clube em São Januário.
Agora, depois da cassação, Edmundo terá que fazer novamente a auto-escola, como se nunca tivesse dirigido antes, tomando aulas teóricas e práticas, além do exame.