postado em 13/04/2009 17:12
O ano de 2009 da Fórmula 1 começou cheio de surpresas. Além da liderança do mundial de construtores pela estreante Brawn GP, o britânico Jenson Button, da recém criada escuderia também possui a ponta do campeonato. Por causa disso, as outras equipes menos cotadas começam a sonhar com planos mais altos na categoria. Nico Rosberg, da Williams, está confiante para a próxima corrida do domingo, na China.
"Acredito que em Xangai estaremos muito bem, definitivamente entre os oito melhores. Estou ansioso para correr lá. Para ser honesto, estou muito confiante com a nossa consistência em cada circuito é muito bom. O mais importante é o nosso desenvolvimento", revelou o piloto, que está na sétima colocação geral dos pilotos, à frente de Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Räikkönen.
O desempenho da Williams também surpreende neste começo de temporada. A escuderia está na quinta posição do mundial de construtores, com 3.5 pontos, superando as favoritas Ferrari e McLaren. Rosberg também exaltou a sua equipe.
"Está sendo um excelente início para a nossa escuderia. Fizemos um grande progresso e estamos quase no lugar que queremos estar. É muito bom começar em posições altas no grid, onde você consegue acumular muitos pontos e subir no pódio. Está sendo uma grande motivação para todos", afirmou o piloto alemão.