postado em 13/04/2009 17:12
Reduto de celebridades e milionários, o Principado de Mônaco é palco do Masters 1000 de Monte Carlo, um dos principais torneios do circuito da ATP. Nesta segunda-feira, segundo dia de disputa do evento, o refinado público que acompanha a disputa teve um problema inusitado.
Acostumados a levantar para aplaudir astros como Bjorn Borg, Ivan Lendl, Mats Wilander, Gustavo Kuerten e Rafael Nadal ao longo das últimas décadas, os fãs que estavam nas tribunas da arena montada em Montecarlo ficaram de pé ao sofrerem um ataque de abelhas.
Repentinamente, o público esqueceu do tênis e procurou se proteger. Casacos e mochilas viraram escudos contra os ferrões. Boa parte dos torcedores deixou os assentos e procurou a saída. No entanto, um deles resolveu enfrentar a fúria das abelhas com frieza e permaneceu impassível diante do ataque.
De acordo com a pesquisa "World's Most Expensive Residential Real Estate Markets 2009" (Os mercados de imóveis mais caros do mundo), realizada pelo Global Property Guide, Montecarlo tem o metro quadrado mais caro do mundo (US$ 45 mil). Mesmo pagando cerca de R$ 97 mil, o proprietário não fica livre dos insetos.