postado em 13/04/2009 17:23
Na vitória do Flamengo em cima do Fluminense nesse domingo, o atacante Emerson entrou no segundo tempo da partida e deu trabalho para a defesa tricolor. Há quatro meses sem entrar em campo, o jogador afirmou estar pronto para jogar os 90 minutos e se colocou à disposição do técnico Cuca para a final da Taça Guanabara neste final de semana.
Inicialmente, o técnico rubro-negro deu como justificativa para não escalar o atacante o fato dele não atuar há alguns meses, argumento que, para Emerson, já não tem mais validade.
"Eu já posso jogar os 90 minutos sem nenhum problema. Mas não é uma decisão minha, é do professor Cuca. Eu gosto sempre de frisar que tem vários jogadores, como o Josiel, o Obina, o Paulo Sérgio e o Erick Flores, que também joga ali na frente", afirmou Emerson.
O Flamengo terá a semana inteira para se preparar para pegar o Botafogo no Maracanã. O objetivo dos rubro-negros é vencer para provocar outra decisão, pois o Alvinegro foi o campeão do primeiro turno, e a conquista do returno por parte dos rivais eliminaria a finalíssima.