postado em 13/04/2009 18:15
A notícia que a torcida do São Paulo temia foi confirmada pelo clube na noite desta segunda-feira. Logo depois de sofrer uma contusão durante treino no CT da Barra Funda, o goleiro Rogério Ceni foi encaminhado a um hospital para ser submetido a um exame, que constatou a fratura no tornozelo esquerdo.
Desta forma, o capitão são-paulino será submetido a uma cirurgia e ficará fora dos jogos por cerca de quatro meses. O departamento médico do Tricolor ainda não divulgou detalhes da cirurgia e nem mesmo a data.
Em função da contusão, Rogério está fora do restante do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. O capitão sofreu a contusão durante o treino na tarde desta segunda, quando tentou sair do gol para abafar uma jogada e acabou caindo em cima da perna, torcendo o tornozelo.
Enquanto estava caído no gramado, o jogador demonstrou muita dor e foi prontamente atendido. A contusão acontece justamente em um momento complicado para o goleiro. Nesta temporada, além de não ter marcado gols, o capitão já havia sofrido lesão muscular na coxa esquerda por duas vezes, tendo ficado fora de seis jogos no início do ano.
Agora, com a fratura no tornozelo, o capitão só voltará aos gramados em agosto. Este será o maior período de Rogério Ceni longe dos jogos em função de contusão em sua carreira. Desta forma, Bosco assume a posição de titular no restante dos campeonatos em andamento e também no início do Brasileirão.