postado em 14/04/2009 09:52
A atuação na Ilha do Retiro emocionou até ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, portanto o Palmeiras já tem na mente a fórmula para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, no Palestra Itália. A ordem é repetir a dedicação da semana passada na vitória por 2 x 0.
"Vamos entrar com a mesma motivação da Ilha, esse é o fator determinante para sairmos com a vitória", destacou o zagueiro Maurício Ramos.
Com apenas três pontos no grupo 1 da Libertadores, o Palmeiras necessita de um resultado positivo para seguir sonhando com a classificação às oitavas-de-final. O elenco se mostra ciente de que o clube continua em situação desconfortável na competição sul-americana.
"É mais um jogo fundamental no ano. Precisamos de sabedoria e calma. O apoio da torcida também será muito importante. Vamos colocar o espírito e a alma em campo", reforçou Maurício Ramos.
No duelo tático, o Palmeiras prevê um confronto totalmente diferente em relação à semana passada. O Verdão acredita que o Sport terá uma postura mais cautelosa na defesa, priorizando as investidas no contra-ataque.
"Vejo que o Sport vai atuar do mesmo jeito que o Palmeiras fez na Ilha do Retiro", opinou Maurício Ramos, que deve formar a dupla de zaga do Alviverde novamente ao lado de Danilo.